sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Jogo de Beisebol

Na quarta-feira passada fui com a Rê, o Rô, a Lara e o Marcio assistir a um jogo de Beisebal. Calgary Vipers vs Edmonton Crackers. O Marcio é quem arrumou os ingressos.

Dois pontos a se destacar:
1) O estadio estava quase vazio (eu achei que ia lotar). Pelo visto o pessoal aqui gosta mesmo é de Hoquei e Rodeio. :-)
2) O estádio é aberto, o que significa que só tem jogo na primavera e verão.

Eu entendo quase nada de beisebol, apesar de meu vô já ter sido treinador lá em Rancharia. Serviu para conhecer como é e aprender algumas regras. :-)

Seguem algumas fotos. O time de Calgary está de preto.

Esse é o mascote do time



Maçãzinha

No post anterior aparece uma foto de uma árvore. É uma macieira que fica na frente da casa da Rê.

Eu tirei fotos das maçãzinhas, que apesar de pequenas, são muito doces e gostosas.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Chuva de Granizo

Tempo super maluco. Estava fazendo um super calor e hoje amanheceu chovendo e com temperatura mínima de 8 C. A tarde, caiu a maior chuva e granizo e agora tá o maior Solzão lá fora.

Olhem só as fotos do resultado da chuva de granizo de hoje:



segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpíadas

Outra diferença grande na abordagem, tanto na cobertura feita pela imprensa sobre as Olímpiadas é que os canadenses nunca falam fulano perdeu o ouro. Eles dizem fulano conquistou a prata. E a medalha de bronze foi muito festejada por muito atletas e em geral foi muito mais valorizada. Assim como o desempenho diário de cada atleta, mesmo os que não conseguiram medalhas.
É claro que alguns atletas canadenses, que eram considerados ouro com certeza ou que subiriam ao pódio tb falharam. Mas a forma como isso é abordado é muito mais repeitosa com o atleta.
Fato é que o Canadenses superaram o desempenho da última olimpíada, mesmo passando os 2 ou 3 primeiros dias sem conquistar nenhuma medalha.
Não que eu ache que esse foi o motivo de um melhor desempenho, mas a imprensa brasileira poderia ser um pouco menos depreciativa.
Outra curiosidade a adicionar, aqui eles chamam as Olímpiadas de "Summer Olympics", porque a Olímpiada principal deles aqui é a de Inverno, que vai ocorrer em Vancouver em 2010.
Aliás, a empresa onde trabalho (CPR) vai ser uma das principais patrocinadoras e por esse motivo eu e minha equipe fomos movidos para um local temporário, pois vão construir uma parede dividindo o andar onde trabalho (térreo) no meio, para ceder a uma das equipes da olimpíada de inverno. (Calgary tem um enorme centro olímpico para as olimpíadas de inverno e acho que a equipe de ski vai ficar aqui treinando).
Resultado, por tempo indeterminado (até arrumarem um lugar para gente no 4 andar) ficaremos sem cozinha e sem banheiro, que é claro vão ficar do outro lado da parede. :-)
Olha só uma foto do meu andar em construção (é sério). Eu vou sentar aí nesse lugar que aparece em destaque do lado da escada.

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Continua o calor

Ontem a temperatura oficial bateu o recorde de calor. Atingiu 33.7 C (apesar do meu termometro externo ter passado dos 35 ontem). Um recorde de calor. A temperatura mais alta antes disso foi 33.3 C em 1919.

E por falar na temperatura, eu cai na pegadinha do fahrenheit. Fui usar o forno e o mesmo estava configurado para Fahrenheit e eu achando que era Celsius, fui assar um bolo de carne que não ficava pronto nunca. Já estava xingando o forno de porcaria, qdo o Rodrigo me deu a dica. Eu achando que estava assando a 290 e na verdade estava a 143 +ou -. Heheheh....

Aqui no Canada não é tão exagerado como nos EUA, onde vc tem que aprender tudo na medida diferente (polegada, pés, onças, libras, fahrenheit, etc.). Em geral tudo aqui tem as duas medidas nas embalagens. Essas esquisitas e as que estamos acostumados (metros, centimetros, litros, etc).

Mas no dia a dia, a maioria dos canadenses não está acostumada com as nossas medidas, mas como as embalagens em geral apresentam as duas (provavelmente graças aos franceses do Quebec :-) ) a gente se vira fácil em geral.

Por exemplo, a previsão de temperatura aqui é feita em Celsius, e a carteira de motorista apresenta sua altura em centimetros. A parte engraçada é o atendente do Registry (o que seria o despachante daqui) te perguntar 1,65 metros é quanto em centímetros? Hahahah....

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Meu Apê

Seguem fotos do meu novo apê. Eu moro no 3 andar, meu ap fica no lado direito dessa foto, com varanda para o lago.
Tem patinhos no lago.
E aqui uma visao geral do lago.

Verão Canadense.

Tenho internet de novo, uhu!
Tem feito muito calor aqui em Calgary. Tenho dormido com o ventilador ligado há mais de uma semana e hoje tive que ligar o ar condicionado.
Meu termometro chegou a marcar 32 C lá fora e a previsao eh de 31 C amanha e 34 no domingo.
Sim existe verao aqui. É curto (uns dois meses), mas existe.

sábado, 9 de agosto de 2008

Vazio

Ixi, o blog aqui esta meio as moscas, hehehehe....
Me mudei e ainda estou sem internet. E vou ficar assim por mais uma semana. :-(
Achei um lugar aqui para acessar a internet, mas nao vou conseguir fazer upload das fotos da minha nova casa. :-(