quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Alberta Children's Hospital

Como eu comentei no post anterior, segunda-feira eu fui fazer trabalho voluntário no Alberta Children's Hospital e não posso deixar de comentar sobre o hospital, porque eu fiquei extremamente impressionada.

Normalmente os brasileiros que estão acostumados com os hospitais particulares do Brasil, torcem um pouco o nariz em relação aos hospitais daqui. Eu dou razão até certo ponto. Mas se vc pensar bem, é de graça e o atendimento é ótimo.

Mas o Alberta Children's Hospital é outra história. Todos os quartos são individuais, com banheiro privado e cama para o acompanhante da criança. Cada andar possui uma oficina de arte (para colagens, desenhos, pinturas, fantoches, brinquedos, etc.), uma área de lazer (sofá, cozinha e uma vista maravilhosa). As crianças tem acesso a playstation, X-box e Wii. E como foi finalizado em 2006, é tudo muito moderno, novo e alegre.

Existe um teatro dentro do hospital. Cada dia da semana tem uma atividade diferente. Segunda é dia de filme, tem um dia de oficina de argila, um dia de interação com animais de estimação, etc. Enfim, eu estou admirada até agora.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Women on Track

Desde o ano passado eu me registrei no grupo Women on Track na CP. É um grupo formado só por mulheres que tem o objetivo de arrecadar realizar eventos e arrecadar fundos para instituições de caridade aqui de Calgary. Uma das instituições que recebe ajuda é o YWCA local (não confundir com o YMCA do Village People).

Na próxima segunda-feira eu vou participar do meu primeiro trabalho voluntário (até agora eu só havia ajudado a arrecadar fundos para vários eventos, mas não havia participado como voluntário no evento) neste grupo, no Alberta Children's Hospital. O Women on Track vai organizar e patrocinar uma sessão de cinema (Reel Fun Film Festival), dentro do Hospital, para as crianças e suas famílias. Com direito a pipoca, pizza e Slurp (é como eles chamam suco congelado no estilo margarita frozen, sem bebida alcoolica, muito popular por aqui).

Algumas coisas interessantes que me informaram durante a reunião de preparativos que fazem sentido, mas nunca havia parado para pensar no assunto:

1. Não é permitido tirar fotos das crianças. Afinal, a criança está doente e vc não pode expô-la.
2. Não é permitido perguntar o nome da criança nem qual o problema ou doença. Aqui eles levam muito a sério a questão de privacidade e coisa e tal.
3. Fomos aconselhadas a não servir sorvete (como estava planejado para sobremesa) porque afinal é um hospital e açúcar não é uma coisa que pode ser servido para todas as crianças.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Conversa de maluco

Eu estava esperando o ônibus hoje de manhã e tinha mais duas pessoas comigo no ponto de ônibus. E então passou o ônibus 86 ao invés do 116. Eu sempre pego o 116, porque é o ônibus direto para o centro e expresso, ou seja, chega no centro muito mais rápido.

As outras duas pessoas que estavam no ponto subiram e eu fiquei esperando. Então uma mulher no ônibus começou a falar comigo. Não sei se é porque hoje é segunda, porque estou ficando velha ou porque eram 6h30 da manhã (ou talvez sejam as três coisas juntas), mas eu não conseguia entender o que a mulher estava falando.

Pra piorar eu comecei a responder em Português sem perceber. Ela repetiu três vezes a mesma coisa e eu me corrigi e respondi em inglês que não estava entendendo. Até que o motorista do ônibus começou a gesticular para eu subir no ônibus.

Então ele me perguntou se eu estava esperando o ônibus 116 e eu disse que sim. Então ele me explicou que hoje era feriado e portanto não tinha ônibus 116 só o 86 circulando em horário de feriado (ou seja, de meia em meia hora).

Pra reforçar eu tomei mais um longo minuto para decidir se eu ia voltar para casa para pegar o carro, não ir trabalhar de uma vez, ou continuar no ônibus para checar se realmente seria feriado na CP ou não. Acabei optando por ir até a empresa pois um dos meus projetos tinha data de implementação de Produção para hoje, e duvidava que iriam marcar essa data se fosse feriado.

Mas esse minuto com certeza deve ter reforçado a impressão de que eu sou muito lerda em frente de todos dentro do ônibus e me admira que ninguém tenha se estressado (ou eu estava muito confusa para prestar atenção).

Se não fosse a mulher e o motorista do ônibus eu teria passado a próxima meia hora congelando nos -16.8. E no final das contas não era mesmo feriado na minha empresa (mas pelo visto era praticamente a única empresa funcionando com 100% da capacidade). O centro estava deserto e eu tive dificuldade até de pegar o +15, pois as portas normais de acesso estavam fechadas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Lake Louise / Banff again

Final de semana passada houve uma reunião de ex-Convergys aqui em Calgary. A irmã do Rodrigo veio com o namorado (Miguel que trabalhou na Convergys) para cá. O George, que está fazendo curso de inglês em Vancouver, tb veio para uma visita.

Aproveitamos para passar um dia em Banff/Lake Louise, já que nenhum deles conhecia. Infelizmente a Rê e a Giovanna não puderam ir, como haviamos planejado, pois a bebê estava com um leve resfriado e a Rê achou melhor não arriscar.

Seguem algumas fotos.


Eu em cima do lago congelado.


Tinha um campeonato de esculturas no gelo (Coloquei mais fotos no Orkut)

Pista de patinação no Lake Luise

Deu muita vontade de patinar, mas pensando bem, acho que ainda não estou preparada para me aventurar sem a ajuda da Rê. Ainda mais que não tem nenhum corrimão nas laterais, rs.....