segunda-feira, 28 de julho de 2008

Spamalot

O musical Spamalot (baseado no filme Monty Python em Busca do Cálice Sagrado) vai se apresentar aqui em Calgary na próxima semana.
Pretendo assistir se tudo der certo.

Enquanto isso vou me preparando para assistir o Corteo no próximo domingo.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Icefields &Jasper

Nesse final de semana, fomos até Jasper. Uma cidade pequena, no pé das montanhas, ao norte de Calgary. Até Jasper são mais ou menos 5 horas de viagem.

Para chegar até lá, pegamos uma rodovia conhecida como Icefields, considerada a estrada mais linda do mundo.

Se considerarmos a vista do caminho (montanhas, lagos, etc), as duas estradas que cruzam os Andes na América do Sul, não deixam nada a desejar. A vista é tão maravilhosa quanto.

Mas só nesse quesito. Icefields realmente merece o primeiro lugar, porque possui muito mais pontos atrativos no caminho e uma infraestrutura muito superior (banheiros, lixos, camping, áreas de piquenique, etc).

Depois vcs podem comparar nos meus albuns do Picasa, mas independente de qual merece o primeiro lugar, são duas viagens que valem muito a pena!!

Não deu tempo de conhecermos tudo em um final de semana, pois é muita coisa para fazer e conhecer. Mas, vai dar para repetir essa viagem muitas vezes e ir conhecendo com mais calma tudo de bom que tem para fazer lá.
Primeiro Pit Stop

Moraine Lake

golden-mantled ground squirrel (ou ainda chipmunk)
Vejam como ele chegou perto da mulher sentada no banco

Lake Louise
Mistaya Canyon - Video

As águas do vídeo acima formaram o canyon abaixo:

Columbia Icefields 1

Columbia Icefields 2

Athabasca Falls

Edith Cavell 1

Edith Cavell - Zoom da Geleira atrás da foto anterior
Peyto Lake

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Black Bear attack

Na última quarta-feira uma mulher foi atacada por um black bear. Foi o primeiro ataque desse verão e isso vem como destaque, para lembrar as pessoas (principalmente os imigrantes e turistas) sobre as precauções que se deve tomar qdo fizer trillhas ou passeios pelas regiões de montanhas.

Assistindo a filmes e desenhos sempre se passa a idéia de fingir de morto. Sempre achei que essa era uma alternativa em caso de encontrar um urso. Mas descobri que essa é a pior coisa a se fazer. A mulher em questão foi atacada por causa disso.

Sorte dela que era um Black Bear e não um Grizzly Bear. Caso contrário ela poderia ter morrido.


Então, para vcs saberem tb, aí vão as dicas dos especialistas, no caso de encontros inesperados com ursos.

- Em hipótese alguma corra.
- Caminhe em marcha ré e devagar se afaste do urso. Não vire as costas para o animal.
- Erga os braços para o alto para parecer maior do que vc realmente é.
- Aqui eles vendem uns sprays anti-urso. É aconselhável sempre andar com um se fizer trilhas ou passeios nas regiões montanhosas e de florestas aqui da região.
- Uma outra opção é carregar uma corneta que faça bastante barulho, para assustar o urso.

Veja a reportagem sobre o assunto:

Banff bear attack puts hikes on alert

Road Test

Ontem eu marquei a data do meu Road Test. Dessa forma na próxima terça-feira vou fazer o teste. Se passar vou conseguir a Class 5 Full License e vou poder voltar a dirigir.

Espero que eu passe no teste. O teste dura 1h00. Se a pessoa se sai mal e não passa, eles interrompem o teste e já avisam sobre a reprova. O teste de direção aqui é muito mais rigoroso. Existem velocidades máximas dependendo da área onde vc está dirigindo, vc não pode mudar de faixa sem ligar o pisca, os retrovisores e virar o pescoço para trás e olhar se vem carro. Se vc esquecer de fazer uma dessas coisas, ponto negativo. Existe a pista certa onde vc deve entrar qdo faz uma curva, regras diferentes para os sinais de PARE, e semáforos. Ou seja, cheio de detalhezinhos e em uma hora dá tempo de fazer muita coisa errada, heheheh...

terça-feira, 15 de julho de 2008

Começando na CPR

Ontem foi meu primeiro dia na CPR. O ambiente de trabalho é bem legal, a localização tb é ótima. Tem ônibus expresso tanto daqui da casa da Rê qto do bairro novo para onde vou mudar.

Na CPR eles terceirizaram o desenvolvimento de software tb, para duas empresas (Infosys e IBM). Ambas empresas utilizam a equipe de desenvolvimento da India. Então, não vai mudar muito em relação a Convergys, vou continuar trabalhando com os indianos, a diferença é que agora eu estou no cliente e não no fornecedor. :-)

Gostei muito da minha equipe. Tem pessoas sensatas e inteligentes.

Uma coisa que me impressionou muito. Em dois dias de trabalho, eu tive 4 reuniões (até aí tudo normal). TODAS elas começaram e terminaram dentro do prazo programado. E as reuniões duraram no MÁXIMO 1 hora.

Eu vou trabalhar da 7h30 as 16h00, com 30 minutos de almoço e duas pausas de 15 minutos. Tenho direito a 15 dias (úteis) de férias por ano. E qdo completar 10 anos de formada, terei direito a 20 dias. Mas o horário é bem fléxivel. Eu posso trabalhar mais um dia e menos no outro (como no meu antigo trabalho).

Escolhi esse horário, porque hoje eu descobri que se eu pego o ônibus 10 minutos mais cedo, chego no centro as um pouco antes das 7h30. Ontem eu cheguei as 8h00.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Acabei

Nossa tirei tanta foto que deu trabalho escolher o que por no album. Finalmente acabei, podem ver que todos os links do post anterior agora tem fotos :-)

De novidades, já arrumei um apto para morar. Vai ser aqui na mesma região em que a Rê e o Rô moram, mas em outro bairro, chamado Country Hills Village. Me mudo entre o dia 01 e 02 de agosto.

Agora estou atrás de comprar as coisas que vou precisar para nova casa.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Mais fotos Stampede 2008

Coloquei mais fotos que tirei dos eventos no Stampede no Picasa. Seguem os links.
- Parade Day
- Rodeo
- Agriculture Show
- Chuckwagon Races
- Evening Show
Tb filmei algumas partes bem legais, mas a qualidade ficou bem ruim qdo eu coloquei no youtube. Anyway, depois eu coloco um outro post com os vídeos.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Rodeio e Chuckwagon Races

Depois de muita preguiça, finalmente resolvi baixar as fotos e filmes da minha camera. Fui com a Rê e o Rodrigo e passamos o sábado quase todo no Stampede, graças a CorryAnn que nos presenteou com entradas para os eventos.

De tarde fomos assistir ao Rodeio e no começo da noite o Chuckwagon Race (corrida de carroças) e o show de abertura.

Foi muito divertido. Segue abaixo algumas fotos e filmes para vcs verificarem:

Esse aqui é aquele em que se laça o bezerro, derruba e amarra as pernas dele.

Pegando o bezerro na unha.


Rodeio - Cavalo


Barril - Cavalo


Rodeio - Touro


Crianças pegando o Pônei a unha. Esse foi muito engraçado.


Chuckwagon Race - Largada


Chuckwagon Race - Chegada

sábado, 5 de julho de 2008

Fotos Stampede Parade Day

Seguem algumas fotos do Stampede's Parade Day.

Balões

Polícia montada, um dos símbolos mais conhecidos aqui do Canadá.

Polícia montada (Royal Canadian Mounted Police) desmontada.






Carroça de pôneis


Como tinha muitos cavalos na parada, de tempos em tempos passavam três caminhões de limpeza como os abaixo, para limpar a "caca" dos cavalos.

Abaixo a Brazilian Association aqui de Calgary. Mais ou menos uns 20 e poucos integrantes e um pouco desanimados. De acordo com o Rodrigo, que assistiu o evento pela TV, estava tocando música da Ivete Sangalo, qdo passou a Brazilian Association, mas eu e a Rê que estávamos bem no início da parada, não ouvimos nada.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Stampede Parade Day

Amanhã começa o Stampede e vai até o dia 13 de julho. No primeiro dia do Stampede, tem o Parade Day.

Eu e a Rê vamos acordar cedo amanhã, para tentar conseguir um lugar livre para assistir a Parada. Depois eu coloco as fotos aqui.

Eu não comprei nem chapéu, pois como agora estou comprando os itens para montar meu AP, chapéu e bota para o Stampede são itens supérfluos e foram cortados do meu budget. :-)

O Parade Day é tão mobilizador que praticamente todas as empresas que têm seus escritórios no Centro, dispensam seus funcionários por pelo menos 1/2 período. Como eu só começo a trabalhar no dia 14 de julho, vai dar para aproveitar todo o Stampede. :-)

terça-feira, 1 de julho de 2008

Canada Day

Pois é, nem todo feriado é movido para segunda ou sexta, como eu havia falado antes.

Hoje por exemplo é feriado. É o Canada Day. E ontem foi um dia normal de trabalho, embora muita gente aproveite para fazer ponte tb. :-)

E hoje tb é o aniversário do Rodrigo (Scaraçati). Não esqueçam de mandar os parabéns para ele.