quarta-feira, 23 de março de 2011

Blood Orange




Essa é a chamada Blood Orange. Faz parte na cesta de Health Snacks que a Shaw fornece aos funcionários duas vezes por semana.

Nunca tinha ouvido falar antes. Descobri que tb era novidade para alguns dos canadenses que trabalham comigo, que acharam que a foto era de mentira ou a laranja estava estragada. rs...

O gosto é de laranja normal. Como a maior parte das frutas aqui do Canadá, não tem sementes.

4 comentários:

N.B. disse...

Sam, eu acabei de encontrar seu blog, tentei ler desde o início pra ver se achava alguma explicação, mas me diiiga...
Estou com muita vontade de ir pra o Canadá, vc fez como skilled worker foi? soh pra saber...
to mto curiosa e quero o quanto antes dar entrada nos procedimentos e queria histórias que deram certo pra me embasar... Obrigada.

Sam disse...

Olá Nanda,
Sim, eu apliquei como skilled worker, mas fiz o processo por Quebec. Meu plano desde o início era ir para Montréal. Acabei parando em Calgary meio que de última hora, depois de alguns problems pessoais.

N.B. disse...

Entendiii \o
E foi tiipo mto difícil conseguir pelo skilled ou não?
Eu to querendo demais ir dessa forma tb, mas tenho visto o pessoal dizendo que eh bem complicado conseguir e que a demora eh coisa de 2 anos, certo?
Preciiiso mto ouvir pessoas que já foram e deram certo, afinal é uma mudança de vida sem igual, não eh mesmo? kkkk
E tbm eh smpre bom manter contato com alguém que fale a sua língua materna.

Sam disse...

Desde o momento que eu apliquei, até conseguir o meu visto foi 1 ano. Mas isso foi em 2006. De lá para cá aumentou bastante a procura pela imigração para o Canadá.
Para ser mais fácil ou mais difícil depende da sua profissão (se é uma profissão que o Canadá está procurando profissionais) e a pontuação que vc faz no questionário do site da imigração (http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/tool/index.asp).
Minha profissão (IT) saiu da lista das profissões procuradas pelo Canadá (http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who-instructions.asp#list).
A mudança é grande sim e é muito bom que vc procure informações com pessoas que já imigraram, uma vez que se preparar para o que vc vai encontrar por aqui é uma das partes mais importantes na minha opinião (setar expectativas para o que vc vai encontrar por aqui).
Fique a vontade para perguntar o que quiser e boa sorte!