terça-feira, 19 de agosto de 2008

Continua o calor

Ontem a temperatura oficial bateu o recorde de calor. Atingiu 33.7 C (apesar do meu termometro externo ter passado dos 35 ontem). Um recorde de calor. A temperatura mais alta antes disso foi 33.3 C em 1919.

E por falar na temperatura, eu cai na pegadinha do fahrenheit. Fui usar o forno e o mesmo estava configurado para Fahrenheit e eu achando que era Celsius, fui assar um bolo de carne que não ficava pronto nunca. Já estava xingando o forno de porcaria, qdo o Rodrigo me deu a dica. Eu achando que estava assando a 290 e na verdade estava a 143 +ou -. Heheheh....

Aqui no Canada não é tão exagerado como nos EUA, onde vc tem que aprender tudo na medida diferente (polegada, pés, onças, libras, fahrenheit, etc.). Em geral tudo aqui tem as duas medidas nas embalagens. Essas esquisitas e as que estamos acostumados (metros, centimetros, litros, etc).

Mas no dia a dia, a maioria dos canadenses não está acostumada com as nossas medidas, mas como as embalagens em geral apresentam as duas (provavelmente graças aos franceses do Quebec :-) ) a gente se vira fácil em geral.

Por exemplo, a previsão de temperatura aqui é feita em Celsius, e a carteira de motorista apresenta sua altura em centimetros. A parte engraçada é o atendente do Registry (o que seria o despachante daqui) te perguntar 1,65 metros é quanto em centímetros? Hahahah....

Nenhum comentário: