segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Olimpíadas

Outra diferença grande na abordagem, tanto na cobertura feita pela imprensa sobre as Olímpiadas é que os canadenses nunca falam fulano perdeu o ouro. Eles dizem fulano conquistou a prata. E a medalha de bronze foi muito festejada por muito atletas e em geral foi muito mais valorizada. Assim como o desempenho diário de cada atleta, mesmo os que não conseguiram medalhas.
É claro que alguns atletas canadenses, que eram considerados ouro com certeza ou que subiriam ao pódio tb falharam. Mas a forma como isso é abordado é muito mais repeitosa com o atleta.
Fato é que o Canadenses superaram o desempenho da última olimpíada, mesmo passando os 2 ou 3 primeiros dias sem conquistar nenhuma medalha.
Não que eu ache que esse foi o motivo de um melhor desempenho, mas a imprensa brasileira poderia ser um pouco menos depreciativa.
Outra curiosidade a adicionar, aqui eles chamam as Olímpiadas de "Summer Olympics", porque a Olímpiada principal deles aqui é a de Inverno, que vai ocorrer em Vancouver em 2010.
Aliás, a empresa onde trabalho (CPR) vai ser uma das principais patrocinadoras e por esse motivo eu e minha equipe fomos movidos para um local temporário, pois vão construir uma parede dividindo o andar onde trabalho (térreo) no meio, para ceder a uma das equipes da olimpíada de inverno. (Calgary tem um enorme centro olímpico para as olimpíadas de inverno e acho que a equipe de ski vai ficar aqui treinando).
Resultado, por tempo indeterminado (até arrumarem um lugar para gente no 4 andar) ficaremos sem cozinha e sem banheiro, que é claro vão ficar do outro lado da parede. :-)
Olha só uma foto do meu andar em construção (é sério). Eu vou sentar aí nesse lugar que aparece em destaque do lado da escada.

Nenhum comentário: