sábado, 27 de dezembro de 2008

Almoço no Farrapos

Segunda-feira (15 de dezembro) foi dia de rodízio no Farrapos com o pessoal da Convergys.





sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pizzaria Speranza

Pizzaria Speranza - Encontro dos casais amigos ;-) Domingo a noite, 14 de dezembro.

Fiquei muito feliz de rever todos vcs: Su, R2, Lulu, Gi, Cledson, Patricia, Leo, Paty, Astor, Evelin, Paranha, Veri, Rurik, Laura, Bigode, Pi, Gleudson, Denise, Valéria, Alderico, Bruno, Ana, Ti e Fá.

Um agradecimento especial a Fá, que me mandou as fotos uma vez que esqueci minha câmera para variar.

Teve até a participação especial do Tiago Lacerda, mas vcs vão ter que acreditar na minha palavra, pois ninguém teve coragem de ir pedir para tirar foto com ele. :-)



Churrasco - Turma do Karatê

Churrasco da turma no Karatê em Atibaia - 14 de Dezembro.
Sushis!!
Irene, Cris, Marcia e Kitadai



Yoshio preparando o sashimi

Sensei Oscar, Yoshio e Fernando

Happy no Genuíno

Happy no Genuíno - Quinta-feira dia 11 de Dezembro.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Lago quase congelado

Fotos que tirei do lago no dia que viajei para o Brasil.
Está quase congelado.

Viagem para o Brasil

Fiquei alguns dias sem postar porque estou agora no Brasil. E está sendo uma correria para conseguir encontrar todos os amigos (ou pelo menos com a maioria que eu conseguir) :-)

Mas parece que eu escapei de uma "gelada", uma vez que no último final de semana a temperatura caiu para -30 C e está se mantendo próximo disso e abaixo da mínima que eu havia presenciado (-12 C).

Infelizmente eu acabei esquecendo minha máquina fotográfica na maioria dos encontros então espero que vcs me mandem cópias das fotos. ;-)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Panettone Bauducco

Passando ontem na Superstore (o supermercado canadense que mais tem comida étnica - leia-se para imigrantes ;-)) descobri que eles estão vendendo Panettone e Chocottone da Bauducco. Eu estava pensando em trazer panettone do Brasil para o pessoal que trabalha comigo experimentar e na verdade posso achar por aqui mesmo ;-)

É legal ver um produto brasileiro sendo vendido aqui no Canadá.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Neve de Verdade

Este domingo nevou pra valer por aqui. Foi a primeira vez que vi mais de um foot de neve por aqui. Também nevou o domingo inteiro.

E tb foi a primeira vez que dirigi na neve. E na primeira vez tive que dirigir mais de 70 km. Foi aniversário da Lara e ela e o Márcio se mudaram para SW, enquanto eu moro em NE. Apenas os extremos opostos de Calgary.

É muito estranho dirigir na neve. É preciso fazer a curva muito mais devagar do que eu imaginava, e pela primeira vez tb senti como é frear o carro e ele não te responder como vc espera (eu imaginava que isso só acontecia com gelo e não com neve, mas me enganei :-( ).

Fiquei com receio de pegar a Deerfoot (que é como se fosse a marginal daqui) e resolvi ir pelo centro. Péssima idéia. Demorei mais de 2 horas para chegar lá. :-( Os últimos 20 minutos fiquei passando várias vezes na frente da casa da Lara sem achar o caminho de entrada por causa da neve, hehehe...

O lado positivo é que depois de tanto dirigir na neve, já me acostumei logo na primeira tentativa. ;-)

domingo, 7 de dezembro de 2008

Holiday Party

Sábado foi a Festa de Final de Ano da CP.

Foi um jantar formal, ao qual tive que ir usando um vestido (apesar do frio). Mas foi bem divertido. Caí na mesa do RH, com um monte de gente que não conheço, mas tinham umas senhoras simpáticas e bem animadas que me acompanharam na pista de dança.

Engraçado que parecia que eu tava numa festa de casamento no Brasil, pelo menos a parte da trilha sonora internacional, era igualzinha. :-)

Para variar eu esqueci de levar minha máquina fotográfica. Então nenhuma foto para compartilhar com vcs.

Patinando no Gelo

Comecei a aprender a patinar no gelo. Aqui tem uma pista de gelo oval enorme (para ter uma ideia, tem duas pistas de hoquei no centro da pista de patinação.

E não tem grade do lado, como nas pistas que estamos acostumados a ver no Brasil. Então, para quem está aprendendo a patinar eles colocam um tipo de "andador" para gelo.

Na primeira vez que eu fui patinar com a Rê, só conseguir patinar usando esse negócio. Na segunda vez (sexta passada) eu consegui patinar de mão dada com a Rê, e um pouco sozinha. Fiquei acompanhando a borda da pista, porque ainda não sei frear direito. Mas isso não me impediu de tomar o primeiro tombo ;-)

Essa do meu lado é a Soraia. A gente ficou tão concentrada em tentar patinar que a gente esqueceu de tirar foto da Rê patinando. A única que não precisou de andador :-)