quinta-feira, 28 de maio de 2009

Cabine no lago

No Brasil, quem tem dinheiro sobrando compra casa na praia. Sem entrar nos méritos de ser um bom negócio ou não, aqui no Canadá o equivalente é ter uma "cabine", "chalé" nas montanhas ou de frente para um lago (e aqui o que não falta é lago, rs...).

Um dos meus gerentes passou duas semanas das férias dele construindo a cabine dele, perto de um lago em Shuswap. Ele trouxe fotos para a gente ver, porque ele havia me contado algumas vezes sobre isso (ele teve que alugar um helicóptero para levar o material de construção até o local) e eu não conseguia imaginar como eram as peças.

Eis que parece um lego gigante. Não sei se dá para perceber por essas fotos (ele me mandou só algumas, mas eu vi as fotos do passo a passo. Cada prancha de madeira dessa na foto se encaixam umas nas outras. Ele montou quase tudo sem usar um prego. É tudo encaixado. Inclusive as janelas.

Mas sem engana quem pensa que é trivial. No final, por causa da chuva e porque a cabine fica na beira de um barranco (uma queda que não se deve desprezar) ele contratou uma equipe para ajudá-lo na montagem final. Tem é claro os truques que não vem no manual, que os caras que tem experiência montam num segundo e vc quebraria a cabeça para executar.

Nenhum comentário: