terça-feira, 17 de março de 2009

Cinderella Project

No sábado passado eu participei de um outro projeto voluntário apoiado pelo Grupo Woman on Track: The Cinderella Project. O projeto é suportado por várias empresas de Calgary e tem como objetivo fazer um dia de Cinderela para que as formandas (do que seria o nosso 3o colegial no Brasil) que não tenham condições de comprar seu próprio vestido, não desistam da formatura por causa disso.

Eu me voluntariei como "Godmother" ajudando as garotas a escolher e provar os vestidos. A maior parte das garotas que atendi nunca tinha usado um vestido longo na vida e não faziam muita idéia do que escolher (apesar que com essa idade eu tb não). Elas saem de lá vestidas dos pés a cabeça. Escolhem um vestido, um par de sapatos, e acessórios (echarpes, estolas, xales, bolsa), bijuterias (de boa qualidade) e um kit de maquiagem. E é tudo doado, ou seja, passa a ser delas, não é emprestado.

Me impressionou a quantidade (mais de 2000 para 230 garotas) e qualidade dos vestidos. Me impressionou tb a organização e a preocupação com o sentimento das alunas. A idéia é que a alunas que não tenham condições de comprar um vestidos não se sintam nem um pouco desvalorizadas. E os vestidos não são de qualidade inferior.

Por que tantos vestidos, perguntariam vcs. O projeto tem por objetivo realizar o sonho das garotas. Não se trata de encontrar um vestido qualquer, mas de se encontrar O VESTIDO. Elas tem que se sentir satisfeitas e por isso precisam ter opções.

Abaixo vcs podem ver 1/3 dos vestidos disponíveis.
Apesar de 230 garotas terem sido selecionadas, atendemos um pouco mais de 200. As garotas são indicadas pelas orientadoras das escolas de toda a cidade e recebem um convite para vir ao evento e escolher seu vestido. Tem até uma motorista profissional voluntária, que leva as garotas do evento (que foi no ginásio de uma das escolas) até o trem (por que não é muito perto) É realmente realizar o sonho de cinderela e extremamente gratificante qdo vc vê o sorriso das garotas qdo estão saindo do evento.

Um comentário:

Tati disse...

Que demais! Po, eu nao tive a opção de 2000 vestidos. Amei.