quinta-feira, 12 de março de 2009

Pica-pau

É impossível não lembra do desenho do Pica-pau qdo se fala em Cataratas do Niágara. Qdo estive em Toronto em novembro passado, fui com o Tiago e o Luiz conhecer as Cataratas. Lembrei de tudo isso porque vi a seguinte reportagem na Folha:

Homem sobrevive a queda de 56 m nas Cataratas de Niágara.

A gente pegou um ônibus (porque as Cataratas ficam na cidade vizinha) e um guia muito falante conseguiu falar quase uma hora e meia seguida sem parar. Entre as histórias que ele contou, como bem lembrou o Tiago, é que se alguém decidisse fazer o mesmo que o pica pau e pular d'um barril nas Cataratas, primeiro teria que sobreviver a hipotermia (segundo o guia, em dois minutos uma pessoa poderia morrer, mas o cara da reportagem ficou 45 minutos fugindo do helicóptero dentro d'água). Se a pessoa sobrevivesse ela seria presa (sujeita a fiança de 1000 CAD) e seria obrigada a se submeter a um exame de sanidade mental.

Nesso ponto a mídia do Canadá é diferente do Brasil. Só vi uma reportagem sobre o assunto e tentei procurar informações sobre o que aconteceu com o cara depois que o resgataram, mas nada.

Segue a foto que o Tiago tirou do helicóptero, qdo estivemos lá. Percebam que é o mesmo helicóptero que aparece na foto da reportagem, fazendo o resgate.

Nenhum comentário: