terça-feira, 30 de agosto de 2011

Freaking Divorce in Brazil

Queria saber quem foi o responsavel pela reportagem informando que demora soh 20 minutos pra se divorciar e soh precisa ir no cartorio. Nunca acreditem nas reportagens da Globo.

Primeiro que nao eh no cartorio que se vai, eh num tabeliao de notas. O tabeliao de notas vai emitir sua escritura de divorcio, mas o documento que vc necessita para alterar seu status civil eh emitido pelo cartorio.

Isso pode nao ser importante para o idiota que produziu a reportagem, muito provavelmente porque ele eh um homem que tah pouco se f*dendo para alterar status civil nos documentos dele.

Soh o cartorio demora 5 dias uteis para processar o papel que vc precisa para trocar seu status civil em qualquer documento. E esse eh um processo que eu sei, requer menos de cinco minutos de trabalho do individuo.

Sim eu estou p da vida. Primeiro porque estou separada ha quase 4 anos e soh agora consegui me divorciar oficialmente e tive que vir pessoalmente para o Brasil soh para isso. Segundo, tive que esperar dois anos de separacao para legalmente poder pedir o divorcio. Terceiro, eu tentei fazer por procuracao e me esbarrei na falta de informacao em todos os niveis possiveis o que me fez gastar dinheiro a toa e nao conseguir resolver o problema no ano passado.

E depois um fdp ainda tem coragem de aparecer em rede nacional e passar informacoes erradas sobre o divorcio e ter a coragem de dizer que eh um processo simples.
E depois as pessoas nao entendem porque eu mudei para o Canada.

Um comentário:

Vedovatte disse...

Certo, mas certo mesmo, só o estadista Francês Charles DeGaulle quando disse:

"Esse não é um país sério"