domingo, 15 de junho de 2008

Sol!!!

Hoje fez sol o dia todo, algo que não ocorria há quase 2 semanas.

Então aproveitei para tirar fotos de uma das áreas "off-leash" (onde vc pode andar com o cachorro sem a guia) onde eu e a Rê costumamos levar o Ropper e a Rebeca.

Nesse bairro novo onde moramos, têm duas áreas "off-leash" muito perto, e para quem gosta de andar de bicicleta, tem ciclovia até não acabar mais. Hoje eu andei em uma (a pé) que passa pela área "off-leash" interliga três bairros: Hidden Valley (onde é a nova casa da Rê), MacEwan e Edge Valley.

Para passar de um bairro para outro, tenho que cruzar rodovias importantes e muito movimentadas. Usando a ciclovia, existe um túneis que passam por baixo das rodovias (Veja foto de um deles abaixo).


Todo esse passeio (Eu completei em 20 minutos), foi para eu chegar até o ponto de ônibus mais próximo do bairro onde moramos, que chega até o trem.

O único defeito de Calgary que encontrei até agora. O transporte público é ótimo e funciona, mas não é muito eficiente. Dependendo de onde vc mora, tem que fazer malabarismos para chegar próximo a bairros vizinhos. Definitivamente é uma cidade onde vc precisa ter carro, diferente de Toronto e Montreal.

Amanhã eu vou testar esse caminho + ônibus + trem + ônibus + caminhada para chegar até um bairro próximo. De carro, esse caminho leva 15 minutos. Com esse malabarismo que o Rodrigo me ajudou a montar, estou estimando algo entre 1h30 a 2h00. Amanhã eu posto quanto tempo eu demorei. :-)

Nenhum comentário: