sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Squirrels

Hoje eu sai para almoçar com o pessoal que trabalha comigo. Sair para almoçar junto é um evento meio raro :-). Conforme disse antes, normalmente o pessoal aqui traz comida de casa ou compra, mas come cada um na sua baia.

Meu gerente me disse que tem uma infestação de "squirrels" no quintal dele. E que eles não são como "chipmunks", que são bonitinhos. Eles são bem feios e roem o deck da casa dele. Fui olhar no wikipedia e squirrels são como os que eu vejo no parque por aqui. Mas de acordo com o que o meu gerente me descreveu não deve ser o mesmo tipo de squirrels.

O curioso é que ontem eu assisti um episódio do CSI, em que um casal de velhinhos (encontrados mortos) sofria com uma infestação de "grounded squirrels", que tb não eram tão bonitinhos.

Como meu gerente não pode matar os esquilos (É como no Brasil que vc não pode matar as nojentas pombas de igreja, nem eu podia fazer nada com a infestação de urubus, qdo morava em São Carlos), ele pega os esquilos e solta em algum lugar longe da casa dele. Ele disse que já deve ter feito isso com pelo menos uns 30 esquilos, mas parece que não tem fim, então ele começou a pintar as costas dos squirrels com tinta branca (e eles ficam parecendo com gambás de desenho animado) para testar se são os mesmo esquilos que estão voltando para a casa dele, ou se novos esquilos aparecem no lugar dos que ele prende.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, Sam!
Não se foi aqui no Brasil que foi desenvolvido, mas há alguns apetrechos criados para espantar pombas. Aparelhos que emitem sons numa faixa inaudível ao ser humano mas que aparentemente espantam os pássaros. Será que não há algo do tipo por aí? ^^

Sam disse...

Oi Nelson,

Pois eh, no episodio do CSI o casal de velhinhos que eu comentei usa um aparelho que emite umas ondas (nao sei se sao sonicas, no episodio eles nao explicam direito, ou meu ingles nao conseguiu captar :-) ) no solo que espantam os esquilos.

E no episodio isso causou um problema para a vizinha, pois os esquilos que estavam no quintal dos velhinhos passaram a viver no quintal da vizinha, somados aos que jah estavam lah. :-)

Mas nao sei se tem algum tipo de aparelho similar aqui no Canada e se eh $$$ acessivel.

Bjs,

Sam