quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pass the Ace

Já havia comentado que as pessoas aqui não tem muito o costume de ir almoçar juntas todo dia. Mas não significa que ninguém faça isso. Apenas fazem com uma frequência bem menor e é meio diferente.

Na Convergys eu lembro que achava estranho os Brown Bag sessions (uma alusão ao saco, tipo McDonalds onde vc coloca a sua comida "To Go", ou seja, para viagem). Aqui é muito comum isso tb e na CP eles chamam de Luncheon and Learn sessions. Vc leva sua comida (que pode ser sua marmita ou lanche ou fast food) e encontra com outras pessoas na sala de reunião, para discutir assuntos relacionados a empresa, informalmente. Eu por exemplo tenho participado dos almoços quinzenais com o objetivo promover a troca de experiência entre os profissionais da empresa que executam o mesmo trabalho que eu. Na prática é um bate papo informal, e eu aproveito para conhecer outras pessoas e para falar mais em inglês.

De vez em quanto tb tem os almoços da minha equipe. A gente tb marca numa sala de reunião, onde cada um é responsável por levar seu próprio almoço. Enquanto a gente almoça, a gente joga baralho. (Tem outras equipes que fazem isso tb, porque eu ouco barulho de cartas sendo embaralhadas praticamente todo almoco).

O jogo que nossa equipe joga chama "Pass the Ace". É um jogo simples, mas bem dinâmico e engraçado. E a gente aposta dinheiro de verdade (1 dolar cada um). Com a mesma intenção do poquer entre os amigos. Se a pessoa corre o risco de perder alguma coisa, mesmo que apenas 1 dolar, o jogo flui melhor, sem os sem noção chutando o balde.

O jogo funciona assim. A cada rodada, um jogador diferente embaralha as cartas e o seguinte distribui as cartas. As cartas são distribuidas em sentido anti-horário, assim como a sequência de jogada. Cada um pode olhar apenas a sua propria carta. Vc pode decidir trocar a carta com o jogador que está a sua direita. Ele é obrigado a trocar com vc, a menos que ele tenha um Rei (A maior carta do baralho e que vence o jogo) A menor carta é o As e no final da rodada (qdo todo mundo já passou pela decisão de trocar a carta ou não), quem tem a menor carta sai do jogo. Ganha a pessoa que sobrar, após n-rodadas.

O segredo é determinar se sua carta é a mais baixa ou não e arriscar a trocar sua carta por uma ainda menor. :-) Mas esse jogo só é divertido se tiver bastante pessoas jogando. Mais de 8 de preferência.

Com um dolar, cada um compra quatro fichas e perde uma ficha a cada vez que sai do jogo. Qdo acabar suas fichas vc não pode mais voltar o jogo. A pessoa que sobra, ganha todas as fichas.

Nenhum comentário: