quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Alberta Children's Hospital

Como eu comentei no post anterior, segunda-feira eu fui fazer trabalho voluntário no Alberta Children's Hospital e não posso deixar de comentar sobre o hospital, porque eu fiquei extremamente impressionada.

Normalmente os brasileiros que estão acostumados com os hospitais particulares do Brasil, torcem um pouco o nariz em relação aos hospitais daqui. Eu dou razão até certo ponto. Mas se vc pensar bem, é de graça e o atendimento é ótimo.

Mas o Alberta Children's Hospital é outra história. Todos os quartos são individuais, com banheiro privado e cama para o acompanhante da criança. Cada andar possui uma oficina de arte (para colagens, desenhos, pinturas, fantoches, brinquedos, etc.), uma área de lazer (sofá, cozinha e uma vista maravilhosa). As crianças tem acesso a playstation, X-box e Wii. E como foi finalizado em 2006, é tudo muito moderno, novo e alegre.

Existe um teatro dentro do hospital. Cada dia da semana tem uma atividade diferente. Segunda é dia de filme, tem um dia de oficina de argila, um dia de interação com animais de estimação, etc. Enfim, eu estou admirada até agora.

2 comentários:

Rurik disse...

Que legal.

Mich disse...

Meu Deus, como podem existir duas realidades tão diferentes? Aqui no Brasil, um hospital desse seria um milagre, ou pelo menos, vontade política de ajudar as pessoas seria um milgare....