segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Conversa de maluco

Eu estava esperando o ônibus hoje de manhã e tinha mais duas pessoas comigo no ponto de ônibus. E então passou o ônibus 86 ao invés do 116. Eu sempre pego o 116, porque é o ônibus direto para o centro e expresso, ou seja, chega no centro muito mais rápido.

As outras duas pessoas que estavam no ponto subiram e eu fiquei esperando. Então uma mulher no ônibus começou a falar comigo. Não sei se é porque hoje é segunda, porque estou ficando velha ou porque eram 6h30 da manhã (ou talvez sejam as três coisas juntas), mas eu não conseguia entender o que a mulher estava falando.

Pra piorar eu comecei a responder em Português sem perceber. Ela repetiu três vezes a mesma coisa e eu me corrigi e respondi em inglês que não estava entendendo. Até que o motorista do ônibus começou a gesticular para eu subir no ônibus.

Então ele me perguntou se eu estava esperando o ônibus 116 e eu disse que sim. Então ele me explicou que hoje era feriado e portanto não tinha ônibus 116 só o 86 circulando em horário de feriado (ou seja, de meia em meia hora).

Pra reforçar eu tomei mais um longo minuto para decidir se eu ia voltar para casa para pegar o carro, não ir trabalhar de uma vez, ou continuar no ônibus para checar se realmente seria feriado na CP ou não. Acabei optando por ir até a empresa pois um dos meus projetos tinha data de implementação de Produção para hoje, e duvidava que iriam marcar essa data se fosse feriado.

Mas esse minuto com certeza deve ter reforçado a impressão de que eu sou muito lerda em frente de todos dentro do ônibus e me admira que ninguém tenha se estressado (ou eu estava muito confusa para prestar atenção).

Se não fosse a mulher e o motorista do ônibus eu teria passado a próxima meia hora congelando nos -16.8. E no final das contas não era mesmo feriado na minha empresa (mas pelo visto era praticamente a única empresa funcionando com 100% da capacidade). O centro estava deserto e eu tive dificuldade até de pegar o +15, pois as portas normais de acesso estavam fechadas.

Nenhum comentário: