sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Women on Track

Desde o ano passado eu me registrei no grupo Women on Track na CP. É um grupo formado só por mulheres que tem o objetivo de arrecadar realizar eventos e arrecadar fundos para instituições de caridade aqui de Calgary. Uma das instituições que recebe ajuda é o YWCA local (não confundir com o YMCA do Village People).

Na próxima segunda-feira eu vou participar do meu primeiro trabalho voluntário (até agora eu só havia ajudado a arrecadar fundos para vários eventos, mas não havia participado como voluntário no evento) neste grupo, no Alberta Children's Hospital. O Women on Track vai organizar e patrocinar uma sessão de cinema (Reel Fun Film Festival), dentro do Hospital, para as crianças e suas famílias. Com direito a pipoca, pizza e Slurp (é como eles chamam suco congelado no estilo margarita frozen, sem bebida alcoolica, muito popular por aqui).

Algumas coisas interessantes que me informaram durante a reunião de preparativos que fazem sentido, mas nunca havia parado para pensar no assunto:

1. Não é permitido tirar fotos das crianças. Afinal, a criança está doente e vc não pode expô-la.
2. Não é permitido perguntar o nome da criança nem qual o problema ou doença. Aqui eles levam muito a sério a questão de privacidade e coisa e tal.
3. Fomos aconselhadas a não servir sorvete (como estava planejado para sobremesa) porque afinal é um hospital e açúcar não é uma coisa que pode ser servido para todas as crianças.

2 comentários:

Parada pelo Caminho disse...

Olá procurei seu nome e não encontrei. Me chamo Tania e estou acessando seu blog pela primeira vez. Adorei pois tem muita informação que eu preciso sobre Calgary. Também adoro a Cantina Esperança na 13 de maio no Bexiga. Qdo fui a Calgary em novembro gostei muito da cidade e estamos interessados nela. Li que tem Skype o meu é Tania FFF. Se quiser trocar idéias. Aliás serão mais perguntas (rsrsrs). Bem acho q escrevi d+. Um abraço e já coloquei seu blog nos q eu acompanho. Parabéns está muito bem feito

Sam disse...

Olá Tania.
Eu te mandei um convite no Skype. Se quiser trocar idéias sobre o Canadá fique a vontade.