sábado, 11 de julho de 2009

Stampede

Ok, ok, de tanto as pessoas no trabalho me perguntarem e se espantarem por eu não ter ido ao Stampede até agora, resolvir ir hoje, pois estava um dia bonito e com sol.

Também estava com vontade de ir assistir ao Grand Stand Show (um espetaculo com humor, danças e apresentações circenses que termina com uma grande queima de fogos). Acontece uma vez por dia, a noite e me disseram que o espetáculo desse ano está bem melhor do que o ano passado (que foi ótimo). Mas enfim, tive que escolher entre esse ou o show do Pearl Jam, esse último acabou ganhando.

Voltando ao assunto, resolvi então ir experimentar as comidas típicas e conhecer duas coisas que não fui no ano passado. A apresentação dos Superdogs (cães amestrados) e o stand que vende bugiganga.

As apresentações dos cães foi legal. Nada de extraordinários, mas eu gostei dos cachorros. Tão bonitos! Na parte das bugigangas eu tive que me conter para não sair comprando. Sabe aqueles produtos legais que anunciam na TV com promoções maravilhosas (no Brasil são caras, mas aqui são baratas) cujo frete é mais caro que o produto. Bem, por esse motivo normalmente eles vendem em eventos como o Stampede e eu fui lá conferir.

Acabei comprando um SHAM WAW. Sério, não riam (ok, podem rir sim). A toalha funciona mesmo e eu recebi um monte de comentários positivos de quem comprou.

E quanto as comidas, experimentei o Corn Dog (como se fosse um hot dog empanado num espeto), os super famosos mini donuts e repeti a limonada do ano passado. Tb experimentei Beer Peanuts (parece com o amendoim japonês, o doce, não o salgado).

Eles inventaram tb um tal de Deep Fry Oreo (o nome diz tudo né?), mas a minha consciência não me deixou experimentar. Ah, aqui tb tem maçã do amor (Candy Apple). A tradicional vermelha (exatamente como a que conhecemos no Brasil) e inúmeras variações com chocolate, amendoas e os confeitos bonitinhos que tem por aqui.

Mas o que mais me impressionou foi a máquina de fazer e fritar os mini donuts. A massa vai para dentro de um tubo que cospe os mini donuts no óleo quente. Dentro do óleo, tem um canal em formato de caracol, por onde o mini donut "navega" até um ponto em que tem um pequeno arco de arame, que automaticamente vira os donuts. No final do caracol tem uma esteira, que tira os donuts do oléo e os derruba dentro de uma caixa de acrílico.
Eu não me canso de impressionar como existe máquina para tudo aqui.
Achei uma foto da máquina no google:

Nenhum comentário: