sexta-feira, 3 de abril de 2009

Proibido Jaywalking

Uma coisa que me chamou muita atenção no começo, quando andava pelo centro de Calgary foi a quantidade de placas que eu vi com o sinal "Do not Jaywalk". Primeiro porque eu nunca tinha visto a palavra Jaywalk. Segundo porque vc eu via o mesmo sinal em vários lugares.

Procurei logo no dicionário e descobri que significa que vc não pode atravessar fora da faixa de pedestres nem pode atravessar um cruzamento se o sinal de pedestres não estiver verde.

E recentemente eu descobri que vc pode ser multado por desrespeitar esse sinal. 50 doletas canadenses. Um consultor que estava trabalhando num projeto comigo foi multado. E os guardas daqui tb se escondem para pegar pedestres desavisados.

Um comentário:

Parada pelo Caminho disse...

Excelente dica! Inclusive pode ser atá questão para a licensa de direção.
Bjs Tania