sábado, 25 de abril de 2009

Vitamina D

Fiz o meu check up anual e a clínica me ligou para marcar uma consulta. Eles só ligam para vc qdo tem problema.

Chegando lá meu médico de família me disse que eu estava com níveis muito baixos de vitamina D e ferro. E eu tinha comentado com a Rê que tinha achado estranho o médico pedir análise de vitamina D no meu sangue.

Pois é, ainda não fiz um ano de Canadá (vou fazer um ano no dia 29 de Abril) e o nível de vitamina D já está baixissimo. E olha que eu tomei muito sol no verão aqui. Muito mais do que eu costumava tomar em Sampa.

Para vcs terem uma idéia, a dose diária de um adulto é de 200IU e o médico me mandou tomar 4000IU por dia durante um mês e 1000IU durante 3 meses. Ele até me perguntou se eu não estava sentindo nada nem tendo problemas. Agora sei a origem das caimbras terríveis que tive no inverno.

Quanto ao ferro a explicação, na minha opinião é que eu tenho que voltar a cozinhar o meu almoço. Esse negócio de almoçar sanduíche e os pratos feitos por aqui são bem pobres em ferro. Além do que eu estou doando sangue a cada 56 dias desde novembro do ano passado. Deveria ter tomado mais cuidado para repor apropriadamente o ferro na comida. O feijão de todo dia faz falta por aqui. Eu só como feijão se eu mesma cozinhar.

Nenhum comentário: