terça-feira, 28 de outubro de 2008

6 meses de Canadá

Hoje faz exatamente 6 meses que cheguei aqui em Calgary. Pretendo fazer um balanço dos 6 meses no blog, mas resumindo só para o dia de hoje não passar em branco, sem dúvida nenhuma não me arrependo nem um pouco de ter vindo para cá.

Apesar de vários ajustes que tive que fazer nos meus planos, devido ao fato de ter vindo sozinha, muita coisa deu certo mesmo assim. E como eu tinha uma lista colossal de motivos para sair do Brasil, mesmo eles tendo sido cortados pela metade, ainda assim eram motivos consideráveis. :-)

No geral, o que estou encontrando por aqui é o que eu esperava e estou bastante satisfeita. Pretendo criar uma lista detalhada dos prós e contras para a minha experiência pessoal. Mas resumindo, aprendi que a satisfação da imigração em relação a sua vida no Brasil depende muito da expectativa que vc criou versus a situação real que vc está enfrentando. Os motivos que o fizeram mudar para o Canadá foram atingidos; o que vc valoriza e esperava encontrar aqui, encontrou?

É lógico que vc não vai encontrar um cenário 100% como o que vc imaginou ao chegar aqui, mesmo que vc se inunde de informações sobre o assunto e sobre as pessoas que chegaram aqui antes de vc. Mas, qto mais distante, maiores as chances de vc acabar voltando para o Brasil.

Mais detalhes nos próximos capítulos.

Nenhum comentário: