terça-feira, 21 de outubro de 2008

Doando Sangue

Hoje eu doei sangue pela primeira vez aqui no Canadá. Vale a pena algumas observações.

1. Vc marca um horário para a doação. Assim vc não precisa ficar esperando.

2. Qdo vc chega na recepção tem um cartaz com a data em que vc poderá doar sangue novamente (após 56 dias) e vc é incentivado a marcar a data da próxima doação no momento em que chega.

Particularmente eu achei isso muito interessante, pois no Brasil eu sempre ia postergando a data da próxima doação e acabava não doando.

3. Um outro cartaz dizia que apesar de 1 a cada 2 canadenses ter condição de doar sangue, APENAS 1 cada 60 o faz.

Eu fiquei curiosa para saber qual deve ser o número no Brasil... 1 a cada 1000. :-)

4. Se eu tivesse vindo do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondonia, Pará, Tocantins ou Mato Grosso, eu não poderia doar sangue no Canadá. Engraçado foi a mulher que estava agendando meu horário pronunciar o nome de todos esses Estados. :-) Ela até que se saiu bem...

5. O lanchinho após a doação de sangue é todo patrocinado. Café do Starbucks, Cupcakes de uma outra empresa, Cookies by George, Refri e Sucos do Cosco, tinha até sopa. Eu achei uma outra coisa bem interessante, pois além de ser produtos de qualidade, é uma forma de marketing para essas empresas e um incentivo para os gulosos doarem sangue. :-)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que legal Sam, amanha sera minha primeira doacao tambem, estou super animada, marquei hora na minha universidade, mas sera bom :) gostei de saber dos lunchinhos Kkkk... Parabens pelo blog, ta lindo.