sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween

Hoje é Dia das Bruxas e aqui é uma data bastante popular por aqui. As pessoas enfeitam as casas como no Natal, e a lojas estão cheias de produtos para ocasião: Fantasias, doces, enfeites e abóboras e mais abóboras para vender. :-)

Várias pessoas me perguntaram se a gente comemora Halloween no Brasil. Eu respondi que as escolas de inglês levaram o conceito para o Brasil, mas a gente só tem festas a fantasia. Não existe essa tradição das crianças se fantasiarem para pedir doces.

Hoje no trabalho, vi várias pessoas indo trabalhar com fantasias (não na minha empresa, mas no mesmo prédio, no ônibus). Na praça da alimentação eu vi um cara vestido de Mr. T. Ele tinha esse cabelo moicano e barba postiça muito bem feitas. Tava até com brinco de penas. :-) É engraçado como certos personagens atravessam a história. Duvido que o Mr T seja da época do cara.

Como eu moro em apto, acho que ninguém vai aparecer por aqui, "asking for trick or treats"... :-) Mas por via das dúvidas separei uns chocolates.

Nenhum comentário: