quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Flat Tire

O feriadão nas montanhas rendeu um monte de histórias. Uma delas foi meu pneu.
Chegando em Banff, eu e a Fá decidimos procurar um bar/balada para nos socializar, heheheh... Voltando para o hotel, já era 1h30 da manhã, descobrimos através de vários acenos que eu tinha um "flat tire".
Umas 500 pessoas pararam para ajudar, mas dessas 90% estavam completamente bêbados e apenas 3 deles sabiam trocar pneu. A Fá fez a maior parte do trabalho (tirar o estepe, por o pneu no lugar, impedir os bêbados de tentar trocar o pneu sem saber...). Dos três que ajudaram, uma mulher ensinou como usar o macaco (se vcs vissem o meu macaco iam entender que não é intuitivo), um cara fez força para subir o macaco, e um terceiro ajudou a apertar os parafusos no final.
Só sei que se eu estivesse sozinha, não ia nem saber que os bêbados não sabiam do que estavam falando. :-)
Em plena segunda de Ação de Graças eu nem tentei procurar um lugar para consertar o pneu/roda. Deixei para ver isso aqui em Calgary, uma vez que Banff já estava perto de casa e a gente não ia mais pegar estradinha...
Consegui marcar um horário no Canadian Tire e hoje fui lá levar o carro. Tinha um parafuso de uns 6 mm e 8 cm de comprimento enfiado no pneu. Ainda bem, pois estava com receio de tomar uma facada tendo que comprar um novo pneu.

Nenhum comentário: