quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Canada Post

Bom, umas das coisas que aqui não é melhor que o Brasil é o correio. E não só o equivalente ao Correios (Canadian Post), os serviços pagos (UPS e companhia) tb são piores na minha opinião.

Correspondência que vc posta para a mesma cidade, não chega em 24 horas e até agora não vi nenhum tipo de serviço expresso (vc pagar mais para chegar em 24 horas em qualquer destino - ou pelo menos cidades grandes). Concluo isso pelo fato de não existir nenhum site que venda produto com entrega em 24h. Mesmo que tenha depósito na cidade onde vc mora, o prazo padrão para entrega é 5 dias úteis (só vi um site que tem prazo de 3 dias úteis para alguns produtos e vários que demoram mais de 5 dias).

Além disso, comparando com por exemplo, meu pai me mandando cartas do Japão para o Brasil. Eu recebia as cartas dele em média em 10 dias corridos. Eu mandei uma carta daqui para o Brasil e meu pai demorou mais de 15 dias para receber. Se vc pensar ainda na diferença da distância Canadá-Brasil e Japão-Brasil, minha carta deveria ter chegado em menos de 10 dias.

Qdo meu pai me mandava caixas com presentes do Japão, demorava de 30 a 40 dias para eu receber (por navio). Hoje eu postei uma caixa pequena e leve com coisas para o Brasil (tb por navio) e adivinha o prazo para chegar: 2 meses e meio (75 dias) fala sério! Acho que o serviço de entrega deve ser um cara remando uma canoa até o Brasil para demorar 2 meses e meio. Se eu pagasse mais caro para ir de avião, seriam 15 dias (O que tb eu acho demais. Deveria ser menos de 10 dias).

No caso de documento por exemplo, tem uma opção mais rápida. Mandar por Fedex ou UPS. Não sei qto ao prazo da UPS, mas a Fedex tem um serviço que entrega entre 3 e 4 dias úteis (se o destino for Sampa), mais custa +- 50 OBAMAS.

Nenhum comentário: