sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O Frio voltou

Hoje o frio voltou, depois de mais de 10 dias de "nice weather". Eu vinha conseguindo fugir bem do frio até agora.

Qdo esfriou em Dezembro, e chegou a sensação térmica de -38, eu voltei para o Brasil. Até agora a mínima temperatura que havia sentido havia sido -24 (Apenas um dia em janeiro, depois que eu voltei do Brasil).

Enquanto a parte leste do Canadá chegou a atingir -50, o frio ia só até Saskatchewan (provícia vizinha de Alberta). Por aqui a temperatura estava positiva até, na maior parte do dia. Até ontem. Hoje caiu para -23 e hoje qdo fui pegar o onibus, uma mecha do meu cabelo congelou.

Eu enrolei o cachecol em volta do rosto e a humidade da minha respiração, fez parte do meu cabelo (que estava próximo a boca) congelar parcialmente. Isso em 10 minutos. Tempo que eu demorei para chegar ao ponto de ônibus. Ainda bem que não estava ventando muito.

Apesar disso não passei frio. A minha blusa de inverno nível 4 passou no teste (de aguentar temperaturas abaixo de -20.

Nenhum comentário: