sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Feliz Ano Novo

Estou de volta a Calgary. Ainda não terminei de postar todas as fotos do Brasil. Espero terminar nos próximos dias.

Aproveitei a volta para dar uma olhada nas promoções da Semana do Boxing Day (grande semana de promoções aqui no Canadá). Comprei minha jaqueta de inverno nível quatro. A que vai ter que aguentar as temperaturas abaixo de -15C. Neste exato momento meu termometro externo está marcando -20.8C.

Passei a virada de Ano Novo com a Lara, o Márcio e um colega de trabalho da Lara, Les, na festa da Associação Brasileira. Teve show com dois cantores brasileiros (Eduardo Mendonça e Dandara). No intervalo do show, quem tocou foi a banda do Neto. O brasileiro que ficou cego após ser atingido por uma bala perdida aqui em Calgary.

Ele parece estar se recuperando super bem. A Lara conversou com a namorada na festa, que informou que os dois estão aplicando para o visto de residência permanente. No lugar deles faria o mesmo. A infrastrutura e o apoio que eles terão aqui é muito melhor do que no Brasil. Aqui ele poderá encontrar emprego.

Acho que ainda não tinha mencionado aqui no Blog, mas meu colega de trabalho (só tem eu e ele de BAs na equipe) é cego. Ele usa um programa que lê para ele todas as informações na tela do computador. Ele escreve documentos, planilhas, lê e-mail, sem problema algum.

2 comentários:

Renata Ceneviva disse...

Sa,
Um otimo 2009 pra vc tb! Que a gente possa patinar muito e se perder no estacionamento e quase morrer de frio enquanto procura o carro bem pouco durante esse ano...rs..
Beijos,
Re

Sam disse...

Sem contar as voltas que a gente dá em Calgary qdo eu esqueço de prestar atenção no caminho porque estamos conversando, hahahah...
Mas faz parte! ;-)
Sam