sábado, 3 de maio de 2008

Calgary Stampede

Hoje teve um churrasco aqui na casa da Rê, com alguns amigos brasileiros. E sim existe carne boa no Canadá, inclusive o Rodrigo já descobriu qual é o corte equivalente a picanha, mas já estou fugindo do assunto.
O fato é que o irmão do Fabio e o casal de amigos da Rê nos contaram sobre o Calgary Stampede. Já contei para alguns que Calgary lembra o Texas, né? Tem petróleo e tem Rodeio. Aliás tem a maior Festa de Rodeio do Canadá, justamente o Calgary Stampede, que nesse ano ocorre entre 4 e 13 de Julho. O fato é que a cidade ferve nessa data. Não vou saber comparar com Barretos, porque nunca fui lá (nem tive vontade de ir), mas com certeza o nível é outro. E estamos planejando conhecer a festa esse ano. Tanto para ver como é um rodeio canadense, quanto pelos shows e eventos que ocorrem no período.
O fato é que parece que é copa do mundo. Muitas empresas deixam os funcionários ir embora mais cedo para ir para essa festa (mais cedo eu digo depois do almoço, porque normalmente o expediente já termina as 16h ou 17h no máximo). E a cidade inteira se veste de caubói, até mesmo para ir trabalhar. Então, ou vc trata de arranjar um chapéu, botas e camisa xadrez ou vc será um alien em qualquer lugar da cidade que vc for, mesmo para ir trabalhar. :-)
Quem me conhece que imagine se vou por chapéu e botas, hahahah... Acho que prefiro ser o Alien.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi, Sam! Que bom que você está se adaptando bem no Canadá! =)
Fico muito feliz por isso! Muito mesmo! Faço votos que encontre muita felicidade por ai.

Hehehe... se tirar fotos de vaqueira, eu quero ver, ok? *smile*

Bjs!

Rurik disse...

Siguuuuuuuuura Samantex!!!!
Agora vai, hein!
A primeira fase Canada2008 (imigração) foi concluida. Agora quero ver as proximas.
Ate imagino oque vc esta sentindo aí com o Ro e a Re. Casa boa, comida boa, qualidade de vida, hein!
Esse será mais um blog que terei que ficar acompanhando semanalmente. Que bom! Quero ver as novidades. Beijos

Flora Léa disse...

Salve Samanta! Amei saber que está tudo bem por aí. Quanto a roupa de vaqueiro bem, acho que vc faz mais o estilo esquimó (nada mais charmoso que uma roupa de esqui, por ex.). Beijos

Renata Ceneviva disse...

Que isso Sa?!!! Vamos comprar camisa xadrez e bota sim :-)
Um beijao,
Re