sábado, 3 de maio de 2008

RBC Royal Bank

Uma outra opção de chegar no Canadá com uma conta aberta, é abrir no RBC (O Rodrigo me deu essa dica). Eu cheguei a iniciar esse processo, qdo me estressei com a desinformação do HSBC no Brasil. Só não foi finalizado porque eu esqueci de assinar um dos formulários que enviei para a área internacional do RBC. Neste caso vc precisa ter algum amigo no Canadá, porque vc precisa fornecer um endereço e um telefone daqui.

Vc faz um pré-cadastro pela internet e depois eles entram em contato por telefone (do Canadá) e e-mail. Eu até deixei meu telefone do Brasil, mas eles não conseguiram falar comigo e acabaram ligando para o Rodrigo (que foi o telefone de contato do Canadá que deixei), que pediu para me mandar as informações por e-mail.
https://www.rbcroyalbank.com/RBC:SByAoY71A8cAOiCKyfQ/cgi-bin/deposits/pda/apply.cgi

A sua conta no Canadá fica "congelada" até a sua chegada, mas daí vc consegue fazer as transferências de dinheiro antes de sair do Brasil (se essa for uma necessidade). Caso contrário, vc pode abrir a conta quando chegar no Canadá, que é bem fácil. Basta vc ter o seu Social Insurance Number e mais um outro documento (passaporte, em geral).

Nenhum comentário: