quinta-feira, 29 de maio de 2008

Dia trágico em Calgary

Nas duas primeira semanas que estive em Calgary, os jornais só falavam na escalada de violência que estava ocorrendo na cidade. Em pouco mais de 4 meses, ocorreram 10 assassinatos na cidade. Os calgarianos estavam revoltados e preocupados com a violência. Imagina 10 assassinatos numa população de mais de 1.000.000. (Perto do Brasil, isso é fichinha, mas para os padrões canadenses é bem alto).

Eu acho o aumento da violência ocorreu devido ao rápido crescimento da cidade. E apesar de ser estranho ver os cidadãos reclamando por causa de 10 assassinatos, eu acho muito bom que a população não se conforme com a violência e critíque e exija ações do governo em relação a isso.

Todo esse contexto foi para explicar como os calgarianos estão abalados com uma tragédia que ocorreu ontem na cidade. Cinco pessoas, três adultos e duas crianças foram encontrados mortos em casa, ontem de manhã. Todos estão achando que se trata de um crime doméstico, que o marido matou a todos e depois se matou. Apenas uma das filhas do casal, de 1 ano de idade, foi encontrada viva na cena, sem ferimentos.

Mas de qualquer forma, isso abalou profundamente a cidade. Todos os policiais que atenderam ao chamado, estão se submetendo a tratamento psicológico. Em entrevista a rádio, eles mal conseguiam contar o que aconteceu ao reporter, devido a emoção e ao choro.

- Five murdered
- Father likely responsible for northwest Calgary deaths

Nenhum comentário: